Reputação Digital faz diferença?

27/10/2022

Sem enrolação, já começamos te dizendo que SIM, faz TODA a diferença!

Vamos partir do pressuposto que mais de 90% dos consumidores pesquisam sobre uma marca (e seus produtos e/ou serviços) antes de realizar uma compra. Então as marcas PRECISAM saber o que os consumidores estão falando sobre seu posicionamento e serviço/produto oferecido.

Você pode até pensar: “Mas um comentário ou outro pode fazer tanta diferença assim?” e pode! Pode MUUITO!!

A opinião das pessoas sobre sua marca, tem um impacto gigantesco e direto no seu negócio. E é por isso que a reputação digital tem que ser bem trabalhada.

Imagine que, se um cliente tiver uma experiência ruim com a sua marca, fizer uma reclamação nos canais digitais e não receber nenhum retorno ou posicionamento, ele vai fazer questão de espalhar sobre o ocorrido e impedir que outras pessoas passem pela mesma situação. Sem contar, que outras pessoas, inclusive, potenciais consumidores, podem ver esse relato não respondido e já tirarem suas próprias conclusões.

Já se passou o tempo em que os consumidores eram apenas números, lucros. É imprescindível, criar um vínculo de relacionamento com o consumidor e não só ele, com todo o seu público.

O mundo digital tem uma força enorme, seja para fazer o seu negócio expandir, ou para tirá-lo do mercado. Cada vez mais, o público como um todo tem estado mais presente, exigente e a par das situações do dia a dia. Não dá para tomar uma atitude no meio digital e achar que ninguém vai reparar.

Mostre para o seu público, que sua marca está ciente das exigências, das escolhas e obrigações. Mostre que, cada consumidor seu, é único e especial. E que sendo assim, você vai oferecer o melhor possível, seja em produto, serviço ou em soluções para possíveis problemas.

Pense na experiência do usuário. Foque, no usuário da sua marca. Fazendo assim, você os levará para mais perto da sua marca, criando uma relação de confiança e credibilidade.

Como está a reputação digital da sua marca?

Compartilhe!


FALE Conosco
Whatsapp (49) 98400-0261