Persona: o que é?

27/10/2022

Para algumas pessoas, a PERSONA é algo muito bem resolvido. Para outras, ainda é uma incógnita. Então vem conferir o que trouxemos hoje, para entender de uma vez por todas sobre a tão falada persona!

Para quem não conhece, a PERSONA é uma representação fictícia do cliente ideal do negócio. Ela é baseada em dados reais e muito importantes para a sua empresa, dados como: comportamento, características demográficas, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e por aí vai.

Imagine a persona como o cliente perfeito!
Mas cuidado para não exigir demais, viu?

A persona é ESSENCIAL para definir a linguagem que será utilizada nas suas estratégias de marketing, como será o conteúdo que deve ser produzido, quais redes sociais, o que fazer, o que manter distância, dentre outros aspectos.

É importante ter em mente que, sem uma PERSONA DEFINIDA, sua empresa estará, como podemos dizer, “atirando para todos os lados”. E isso definitivamente, não será o que trará resultados para o seu negócio.

> Mas, PDois, definindo a persona, minha marca chegará só e exatamente nesse público?
- Não necessariamente!!

Outras personas podem ser atingidas, entretanto, você estará direcionando sua marca com estratégia para o alvo certo.

E é por isso que é tão importante! Com a persona definida de forma clara e objetiva, a estratégia será direcionada para o público ideal da sua marca.

Por exemplo: imagine que seu produto e/ou serviço são para o público feminino, faixa etária de 35/45 anos, donas de gatos. E atirando sem foco, você alcança em maioria, público masculino, donos de pássaros. Não será o match que trará resultados, não é mesmo?

Entretanto, se você tem uma persona, trabalha com estratégia e direciona para o seu público certo, as chances são MUITO maiores.

Não adianta apenas oferecer o seu produto/serviço, é preciso saber como oferecer. E a persona pode e vai, te ajudar nisso.

Que tal descobrir a persona do seu negócio? Entre em contato e vamos conversar. Aqui as ideias ganham vida e os resultados são iguais ao cafezinho da tarde num dia frio: quentinho e perfeito!

Compartilhe!


FALE Conosco
Whatsapp (49) 98400-0261