5 dicas para criar textos que geram maior conexão

17/06/2021

Por meio do texto, as marcas geram valor e interesse naquilo que produzem e conduzem o cliente pela jornada de compra, com informações relevantes sobre os problemas que ele enfrenta e as soluções oferecidas para resolvê-los.

1) Conheça seu público alvo: Saiba a forma de comunicar sua mensagem. Saiba como empregar termos corretamente, seus desejos, medos e sonhos, mantenha seu leitor próximo
2) Dê uma olhadinha no concorrente: É interessante saber o que o concorrente anda escrevendo, postando, para não uma cruza de posts inclusive. Siga a concorrência nas redes sociais e analise o quanto ela publica todos os dias, que tipo de conteúdo prioriza e quantos engajamentos consegue. Likes, retweets e comentários são informações públicas que vão ajudar você a estimar o alcance desses perfis.

3) Escreva na primeira pessoa: Qual é a primeira interação que temos com uma postagem na internet? Muitas vezes, as pessoas se identificam com histórias de vida, gostos parecidos, e contar a sua história aproxima o seu leitor.

4) Use uma linguagem mais simples: Ninguém gosta de enrolação e, para fazer copywriting corretamente, você deve entender isso. Frases curtas, que vão direto ao ponto e entregam uma mensagem clara, são as mais indicadas para se postar na internet.

5) Aposte em palavras-chave: Buscadores definem se um conteúdo é relevante ou não segundo uma porção de critérios. Entre eles, o mais importante é a palavra-chave. Ela deve ser utilizada no título, ao longo do texto, e em subtítulos, sempre que possível.

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